Saindo da Zona de Conforto


Temos que desafiar a nós mesmas todos os dias e, em todos os momentos (...)
Sair da zona de conforto é você se expor ao novo, ao diferente, é expor você para algo que você não está acostumada a fazer ou enfrentar, isso exige coragem e confiança tanto em Deus como em você mesma. Quando temos essa coragem e essa confiança, automaticamente mostramos pra Deus que a nossa vida pertence a Ele ao contrário mostramos que estamos preocupadas no que vai acontecer o agora, como vamos nos sentir.

Não é uma tarefa fácil (quem disse que é?), pois ao ter coragem e confiança em fazer ou enfrentar uma situação nova, diferente, que não estamos acostumadas, é claro que vem os acertos e os erros, vem as chamadas atenções, não agradamos a todos mas também vem as conquistas para o próximo passo e, isso faz parte para que sejamos moldadas e a nossa maturidade cresça.

Hoje em dia estamos rodeadas de muitas pessoas cheias do Espírito Santo, mas são imaturas e não tem maturidade de ouvir o que Deus quer e por quê? Porque elas não saem da casinha. Deus quer nos usar, mas precisamos estar dispostas a ouvir a voz dEle, e para ouvir a voz dEle é somente fora da zona de conforto, mesmo que a situação ou atitudes seja pequena, só do fato de você sair da casinha, você começa construir a sua maturidade e, você fica mais sensível ao chamado dEle, a sua coragem, sua fé, sua confiança aumenta, sua comunhão com Deus aumenta porque você deixa de obedecer a voz do coração para obedecer a voz da razão. Agir pela razão é você pensar, por exemplo: eu vou vencer essa timidez A-G-O-R-A-! Mesmo que na hora eu fique vermelha, ou serei motivo de piada para os outros, mas lá na frente Deus poderá me usar para multidões, eu poderei fazer mais (é assim, você vê lá na frente o que vai ganhar e não se preocupa no que vai perder agora).

Não tem outro caminho! Você quer ser moldada por Deus? Ser uma pessoa usada por Deus? Melhorar? Fazer a Diferença? Construa sua comunhão com Deus fora da casinha. Não é nada confortável, mas é concreto. É verdadeiro, é na rocha que temos que está e, para construir na rocha temos que desafiar a nós mesmas todos os dias e, em todos os momentos, só assim poderemos permanecer de fé em fé!


Post por: Marinara Rizzo

0 comentários:

Postar um comentário

 
Mia Bella © 2013 - Editado por Jean Carlos - Traduzido Por: Template Para Blogspo