Diversidade


Homem ou mulher. Meu cabelo é ondulado. O dela é liso. O dele é crespo. Meu olho é verde. O dele é preto. O dela é azul. Eu sou branquela. Ela pode ser negra. 

O outro japonês. Eu sou gorda. Ela é magrela. Ele é lindo. Pouco feia ou bonitona. Isso é diversidade. As pessoas são diferentes. Se da própria natureza vem tantas diferenças físicas, não é de se esperar que sejamos iguais do lado de dentro.

Eu amo metal pesado. Já ele curte música clássica. Ela ouve sertanejo e gospel. Eu sou equilibrada em minhas opiniões. Os outros são radicais e extremistas. Eu falo alto às vezes e me visto de forma despojada. Outras são mais regradas e não se identificam comigo. Sem problema, porque somos diferentes! A nossa beleza está justamente em nossas diferenças.

Deus usa o certinho e regradinho de forma especial. E Deus usa o louco e diferentão de forma única. Ele morreu por mim e por eles. E saca só:

“Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.” Romanos 10:12

“E não fez diferença alguma entre eles e nós, purificando os seus corações pela fé.” Atos 15:9

O padrão de caráter e fé estão em Jesus Cristo. Ele sim deve ser imitado. Agora meu irmão, se não te afasta de Deus e não te faz ser parecido com a essência do mundo... Seja diferente. O diferente é belo demais. Mas tenha equilíbrio sempre. Seu ponto de equilíbrio é a comunhão com Deus.


“Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores.” Tiago 2:9

Post por: Rafaella Rizzo
Revisão por: Marinara Rizzo

1 comentários:

  1. Deus ama as diferenças. Deus é diferente.

Postar um comentário

 
Mia Bella © 2013 - Editado por Jean Carlos - Traduzido Por: Template Para Blogspo